“O ideal seria as unhas estarem sempre em dia, mas, com a correria, nem sempre é possível, por isso selecionei umas dicas preciosas das top manicures aqui do salão (Ricardo Cassolari) para que elas durem mais e ficarem com cara de “acabei de fazer” a semana toda:

 

-polimento e posicionamento do pincel: a manicure Leo Miranda diz que eles são fundamentais para um resultado mais duradouro. O pincel deve ser mais paralelo à unha do que perpendicular, para o esmalte espalhar de maneira uniforme e fixar melhor.

 

-esmaltação: segundo Vânia Honório “o esmalte tem que estar no ponto”, ou seja, não pode estar nem muito fino nem muito grosso. Outra dica preciosa, da Vanielle Soares, é passar camadas mais finas — muito grossas acabam descascando. Vanielle também indica tirar o excesso de esmalte das pontas com um palito com algodão e removedor, mas muito de leve para não ficar com aquele aspecto de esmalte velho.

 

-extra brilho: é unanimidade, todas garantem que ele ajuda a fixar o esmalte e a cor por mais tempo.

 

-esfoliação: ao tirar o esmalte para a unha “respirar” — o que é muito importante — aproveite e esfolie as cutículas no banho ou com algum produto específico. Meu preferido é o óleo esfoliante da Goodessence, com sal do Himalaia — além de esfoliar dá aquela ‘descarregada’ maravilhosa depois de um dia cansativo. Aproveito para esfoliar braços e pernas também. Depois disso a pele vai absorver bem melhor o hidratante.

 

-hidratação: durante a semana o ideal é manter as cutículas sempre hidratadas. Eu tenho cremes para mãos espalhados por todos os cantos: bolsa, carro, banheiro, criado mudo, escritório…rssss. Gosto muito dos que possuem fator de proteção solar, mas procuro não deixar encostar no esmalte porque acaba manchando um pouco. Nesse caso uso produtos específicos pra cutículas, como o da Granado e o bálsamo para unhas da Goodessence. (Aliás, vejam aqui, em Dermapost, que até a L’Occitane se rendeu ao poder das unhas lançando um creme para as ditas cujas e as cutículas!)

 

Dicas ótimas e simples não? Pra finalizar, nada de tirar muito as cutículas ou deixar esmalte descascado na unha! Experimente diminuir a quantidade que você tira de cutícula para ver como ela vai ficar mais fina e mais bonita.”

 

(Rafaella Cassolari, formou-se em Artes do Corpo, assinou uma label de roupas e agora faz a gestão e cuida das inovações do salão de seu pai, Ricardo Cassolari. Cresceu em meio a escovas e tesouras por isso entende tudo de cabelos, cachos, make e pele… Acompanhem as dicas!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

comentarios

Deixe seu comentário